Salvem suas almas!

São Pio X recomendou o estudo do catecismo para a salvação das almas, inclusive a sua! Leia, estude, revise, grave a Sã Doutrina em seu coração!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

DO CREDO EM GERAL (Parte 2)



DO SÍMBOLO DOS APÓSTOLOS

chamado vulgarmente o “Credo”







19) Que quer dizer a palavra Credo, eu creio que dizeis no começo do Símbolo?

A palavra Credo, eu creio quer dizer: eu tenho por absolutamente verdadeiro tudo o que nestes doze artigos se contém; e o creio mais firmemente do que se o visse com os meus olhos, porque Deus, que não pode nem enganar-Se nem enganar-nos, revelou estas verdades à Santa Igreja Católica, e por meio dEla eis revela também a nós.


20) Que contêm os artigos do Credo?

Os artigos do Credo contêm tudo o que de mais importante devemos crer acerca de Deus, de Jesus Cristo e da Igreja, sua Esposa.


21) É muito útil rezar frequentemente o Credo?

É utilíssimo rezar frequentemente o Credo, para imprimirmos cada vez mais no coração as verdades da Fé.




Excertos do Catecismo de São Pio X





Visite nossos blogs associados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com educação e respeito.